Technica

Blog

29/07/2013

Governo pretende criar site para unificar o registro de empresas

O governo acena que pretende unificar o registro de empresas no país e acabar com as inscrições estaduais e municipais que são exigidas na abertura de um negócio.

A idéia está sendo conduzida pelo ministério de Guilherme Afif  Domingos e pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa com vistas a reduzir a burocracia e reduzir o tempo gasto para a abertura de novas empresas.

A idéia está em trâmite com a SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) e já foi apresentada à presidenta.

Caso esta medida seja posta em prática possibilitará o avanço para um grande número de possíveis empresários que vêem nesta etapa um motivo decisivo na tomada de decisão da abertura de suas empresas.

Por nossa parte, este possível projeto abre a discussão entre os prestadores de serviços de consultoria que alertam que o futuro empresário deve se atentar a outros aspectos legais e econômicos além da velocidade da abertura de sua empresa, como: análise de capital de giro e fluxo de caixa, levantamento do risco do negócio e mercado potencial, propriedades e patentes, custos trabalhistas e tributários, entre outros.

A Technica Consultoria é uma empresa criada por um corpo de profissionais com ampla experiência no segmento de consultoria e gestão de empresas localizada em São Bernardo do Campo em São Paulo, formada por uma equipe de administradores, economistas e contadores altamente qualificados para atuarem em Planejamento Tributário, na Gestão de empresas, no acompanhamento da Execução Fiscal, Planejamento Tático e Operacional, bem como em todos os níveis da organização, inclusive âmbito internacional.

O Technica Consultoria atende empresas localizadas em São Bernardo do Campo, São Paulo capital e na região do ABC, mas também em outros estados do Brasil.

Confie a gestão da sua empresa a uma empresa de consultoria que conta com uma equipe com vasta experiência em Gestão de empresas, Execução Fiscal, Planejamento Tributário bem como todo apoio econômico que sua empresa necessita.

Fonte: VASSILOPOULOS, Gabriel S., “Governo pretende criar site para unificar o registro de empresas” Extraído banco de Notícias Waa. 29/Jul/2013. Disponível em: < http://www.technicaconsultoria.com.br >.